Nossa história

A AGRODAN nasceu em 1987 como um projeto familiar, em Belém do São Francisco, Pernambuco.

 

Especializada no plantio e comercialização de mangas especiais, em pouco tempo sua fama chegou ao exterior, e iniciaram as exportações, que fizeram sucesso e ficaram cada vez maiores. Logo se transformou na maior exportadora de mangas do Brasil e atualmente é uma das maiores do mundo.

 

Usando como matriz de estratégia o amor ao produto e foco no consumidor final, a AGRODAN escolheu como lugar de plantio o Vale do Rio São Francisco, uma região propícia, como poucas no mundo, para o cultivo de mangas Kent, Keitt, Palmer, Maya, Tommy Atkins, Haden

 

Atualmente com uma área de mais de 1.000 hectares, a AGRODAN conta com mais de 1.000 trabalhadores diretos, todos com um único pensamento em mente: produzir as melhores mangas do mundo, e, como consequência, crescer com a AGRODAN.

 

Princípios

A AGRODAN busca sempre elevar o desenvolvimento humano em sua região de atuação, compreendendo os municípios de Belém do São Francisco em Pernambuco, e Abaré e Curaçá, localizados na Bahia. Transformando cada vez mais o sertão em pomar, este ideal é presente em todos os momentos, e permeia a filosofia da empresa de praticar a boa agricultura, defendendo pessoas e meio ambiente, garantindo produtos saudáveis para o consumidor final.

 

Valores

A AGRODAN incentiva a proatividade entre seus colaboradores e estimula o crescimento mútuo entre empresa/colaborador, estabelecendo assim, uma relação de cumplicidade, de ensino e aprendizado, que norteia os valores da empresa.

 

Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Segurança Alimentar

A AGRODAN é Certificada, e auditada anualmente, pelo GlobalGap, Tesco Nature’s Choice, Field to Fork, HACCP e BSCI, que atestam os esforços da empresa em relação às Boas Práticas Agrícolas e a responsabilidade social, com a produção sob baixíssimo impacto ambiental. Este compromisso com o meio ambiente você também assume todas as vezes que consome uma das mangas AGRODAN. Fique tranquilo, cuidamos do meio ambiente, da qualidade do produto e da qualidade de vida das pessoas.

Nossas Unidades

Escritório em Recife (PE)

(Foto de gjofili)

 

Unidades de produção Ilha da Várzea, Ilha Grande e Brandões.

Belém do São Francisco (PE)

 

Unidades de produção Fazenda Bom Jesus.

Abaré (BA)

 

Unidades de produção Fazenda da Cachoeira.

Curaça (BA)